Sunday 16 December 2007

Ceumar

Esto dise de Ceumar, para nós un descubrimento que fixemos onte durante a 5ª edición de Cantos na Maré

"A carreira internacional de Ceumar é unha realidade desde 2006, cando iniciou un traballo musical co pianista holandés Mike Del Ferro realizando shows en Holanda e Bélxica. Ceumar leva na bagaxe unha carreira independente de dez anos producindo discos propios e participando activamente en proxectos colectivos e variados no Brasil e no exterior".

Ten 3 discos: Dindinha é o seu disco de estrela, lanzado no 2000. Producido por Zeca Baleiro, que a cualificou como “a voz da delicadeza nestes tempos furiosos".




Divinha o que primeiro
Vem amor ou vem dindim
Dindinha, dê dinheiro
Carinho e calor pra mim
Minha casa não tem porta
Minha horta não tem fruta
Quem me trata é moura torta
Lingua morta quem te escuta
Meu tesouro é uma viola
Que a felicidade oculta
Se a vida não dá receita
Eu não vou pagar a consulta
Sob o céu azul me deito
Me deleito, me desnudo
Coração dentro do peito
Não foi feito pra ter tudo
A mentira é uma princesa
Cuja beleza não gasta
E a verdade vive presa
No espelho da madrasta...

No comments:

Related Posts with Thumbnails